Notifications
Clear all

Esse Curso de Contabilidade REALMENTE é BOM?  

  RSS

(@marquinho)
Novo Membro
Entrou: 2 anos atrás
Posts: 2
06/12/2018 08:25  

Prezados (a), bom dia!

 

Eu sou novo aqui no forum, meu nome é Marco, tenho 27 anos, e trabalho em um escritório de contabilidade.

 

Eu estou pensando em fazer um curso de contabilidade, porém gostaria de saber a opnião dos colegas.

 

 

Eu recebi um link de indicação de um curso de contabilidade, porém não sei se ele realmente é bom e se vale a pena.

 

Alguém com mais experiência na área poderia me ajudar?

 

link recebido.

 

bit.ly/contabilidade_na_pratica

 

fico no aguardo.

 

Agradeço pela atenção de todos!

 

Muito obrigado.


Citar (Quote)
(@carlos)
Novo Membro
Entrou: 8 meses atrás
Posts: 2
11/12/2019 22:34  

Recebo, com frequência, indagações de colegas de outras empresas, alguns com mais, outros com menos tempo de serviço, porém, os questionamentos são os mesmos.

Como ser Contador em Recife ou no Brasil onde as exceções vêm predominando sobre as regras, onde o assédio moral (velado ou explícito) inibe ou até ameaça as atribuições do profissional, onde as prevalências dos interesses particulares e políticos, muitas vezes, são colocadas acima do interesse público.

Há vinte anos atuo como contador responsável por uma empresa de Contabilidade em Recife e passei a ministrar cursos e palestras para compartilhar a minha rotina de trabalho, meus conhecimentos, meus desafios e dificuldades enfrentadas ao longo dessas duas décadas de serviços prestados à sociedade brasileira. O nosso trabalho é fruto de muito esforço e dedicação. Fazer o que se gosta é essencial, e os resultados vêm como consequência.

“Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.” (Confúcio)
Não é fácil “fazer contabilidade” para empreendedores que não sabem a importância da ciência contábil. O contador moderno é responsável pelo sucesso do seu cliente entre outras atribuições, para isso ele deve estar envolvido com atividades mais consultivas e não operacionais. Deve, também, conhecer o funcionamento da empresa dos seus clientes como um todo, interagir com as áreas financeira, patrimônio, almoxarifado e quaisquer outras áreas que movimentem, arrecadem ou apliquem recursos financeiros.

O título o Perfil do Contador não é recente e ultimamente, tornou-se muito discutida a sua importância na busca do desenvolvimento da profissão. É de grande relevância o seu estudo, pois estamos na época do conhecimento, do capital intelectual, das grandes decisões e que a função do contador na sociedade é fundamental, e a cada dia que passa é mais importante.

O contador deve estar no centro e na liderança deste processo, pois, do contrário, seu lugar vai ser ocupado por outro profissional. O contador deve saber comunicar-se com as outras áreas da empresa para tanto, não pode ficar com os conhecimentos restritos aos temas contábeis e fiscais. O contador deve ter formação cultural acima da média, inteirando-se do que aconteceu ao seu redor, na sua comunidade, no seu Estado, no país e no mundo. O contador deve participar de eventos destinados à sua permanente atualização profissional. O contador deve estar consciente de sua responsabilidade social e profissional (NASI, 1994. p. 5).

Sendo o Contador de importância para as empresas o perfil do profissional para este século, esta direcionada para pessoas que tenham iniciativa; coragem; ética; visão de futuro e criatividade.


ResponderCitar (Quote)
Compartilhar: